A Residência em Dor da EPM-UNIFESP é projetada para fornecer uma compreensão abrangente da fisiopatologia, diagnóstico e tratamento das síndromes dolorosas aguda e crônica, e formar profissionais com capacidade teórica e prática, sob a orientação de especialistas experientes. A Residência em Dor na UNIFESP é um programa com duração de 12 meses, altamealtamente conceituado que fornece aos residentes o conhecimento, as habilidades e a experiência necessários para se tornarem profissionais bem-sucedidos no tratamento da dor.
Prof. Dr. Leonardo Henrique Cunha Ferraro
Supervisor da Residencia e Professor Adjunto da Disciplina de Anestesia e Dor - EPM UNIFESP
Email: dadmi@unifesp.br
Para se candidatar à residência em Anestesiologia na Unifesp, é preciso realizar a inscrição no processo seletivo da universidade. O processo seletivo é realizado anualmente e pode ser feito on-line, por meio do site da Unifesp. Além disso, é necessário que o candidato possua pré-requisitos específicos para a especialização, como ter concluído o curso de medicina.
Após a inscrição, o candidato passará por uma prova de seleção, que é composta por questões de múltipla escolha, prova prática e entrevista. O corpo docente e preceptores da Unifesp são altamente qualificados e responsáveis pelo acompanhamento dos residentes durante as atividades práticas.